quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Visita das Professoras Coordenadoras do Programa Ler e Escrever

A EMEIF Prof Antônio Cavaglieri recebeu no dia de hoje 30/10/2014 a visita da Professora Valquiria AP. Pereira da Silva, formadora do Programa Ler e Escrever da rede Estadual de Ensino. Ela estava acompanhada das Professoras Jenaide Rodrigues Vieira, Professora Coordenadora do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino de São Roque e também formadora do Programa Ler e Escrever desta região e da Professora Elena Aparecida de Freitas Campos, coordenadora do Ensino Fundamental I na E. E. Profª Lurdes Penna de Carmelo, do Bairro Paruru de Ibiúna .
Objetivo da visita: acompanhar o desenvolvimento do Programa Ler e Escrever nesta escola.

 



Aluna Isadora doa seus cabelos para a Instituição Cabelegria. Parabéns pela linda atitude! Quem quiser conhecer a Instituição ou fazer uma boa ação como a Isa é só acessar o link abaixo.






Projeto Uma Porta Para O Futuro



Depois de sete oficinas de planejamento os alunos finalizaram o Projeto Escola uma Porta Para o Futuro em parceria com a Empresa Pituna. O projeto teve como objetivo transformar um espaço da escola em um local de convivência para os alunos. O espaço escolhido para transformação foi atrás da quadra, a parede do espaço recebeu um grafite feito pelos grafiteiros parceiros do projeto, foi instalada no local um tenda e páletis com almofadas para que o ambiente ficasse aconchegante.
“Foi um dia especial e divertido, o ambiente estava muito animado com música e oficinas. Gostei muito de ter participado.”

Sabrina 8 º ano

“Os encontros realizados antes da intervenção eram bem divertido, participávamos de gincanas e as oficinas eram ótimas para distrair e aprender”
Yasminn 9° ano










Concurso Estrada Para a Cidadania

O Aluno Vitor do 5º Ano recebendo seu prêmio do concurso de desenho " Estrada Para a cidadania".


Earth is our home! Profº Eliane


Earth is our home. That's the Planet where we live and where we can have different opportunities to learn.
The human being is responsible for the development Earth had in the last centuries. The technology human beings developed is everywhere and the world has a lot of modern inventions.
Howerer, the consequences of this development are causing destruction to our planet . Pollution is killing nature, and the air and the water are dirty. If we don't have different attitudes, we will destroy our environment and if this happens, the future generations won't have a place to live.

Para ver a tradução do texto acima clique >>AQUI<<

Desenhos que os alunos do 8º Ano fizeram sobre o texto:




 

 

domingo, 26 de outubro de 2014

Por Isaque Lopes:

----------------------------------
              MEU TRABALHO DE CIÊNCIAS!


sábado, 25 de outubro de 2014

Meu Trabalho De Geografia!

By: Kevin Santos Gamer;

Em Primeira Mão Meu Trabalho De Geografia!





--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Se Puder Se-Inscreva No Canal, Dê Like e Compartilhe!!










sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Marianna;
----------------------------

Sonhos


Sonhos, todo mudo tem um, uns maiores outros menores, uns reais e outros surreais, e no final sempre corremos atrás de conseguir completa-los.
Quando criança nos perguntam oque queremos ser quando crescer, uns dizem quero ser bailarina, outros empresários, mas na realidade ninguém realmente sabe.
Mas também tem gente que nos pergunta oque queremos fazer , para fazer a diferença, alguns querem salvar o mundo, ou serem multi milionários, mas grande parte das respostas são apenas palavras.
Muitas pessoas dizem querem fazer um mundo melhor, mas ninguém tem a coragem de por a mão na massa e se esforçar, sempre dizem que vão fazer, ou que outro vai fazer, mas nunca tem iniciativas para chegar até o fim.
Eu tenho um sonho de acabar com a maldade e desigualdade, racismo e poluição e tudo oque acaba nos fazendo menos do que somos.
Eu tenho um sonho de quando crescer formar uma ONG para reconstituir o meio ambiente, e formar mais uma ONG para ajudar os carentes e necessitados.
Eu tenho um sonho de  melhorar o mudo  mas preciso de ajuda para o tornar isso possível.

Criado por:
                       Vitorya Rodilha
                                    e
                       Marianna Cristina

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Produção Textual - Aula de Língua Portuguesa



 Kevin Santos Gamer;

--------------------------------------------------------------
 A mansão Watterson

                Certa noite de inverno, com temperaturas baixíssimas, um frio que transpassava meu rosto, como uma lâmina congelada, lá estava eu a vagar pela cidade. Andava vagarosamente pelas longas ruas, observando as casas de construções macabras que ladeavam toda a cidade e que deixava o clima com uma certa tensão. Mas um detalhe me chamou atenção, não conseguia tirar os meus olhos da velha mansão dos falecidos irmãos Watterson.

                Muito se falava sobre essa mansão, até mesmo, o boato de que os espíritos dos dois irmãos ainda habitavam a mansão. Observando o casarão, um rápido pensamento veio a minha mente, me fazendo sentir espanto de mim mesmo, abri um longo sorriso ardiloso e pensei em invadir a propriedade.

                Então, em uma longa madrugada, com a brilhante lua que resplandecia no céu e ventos impetuosos, entrei na mansão com grandes expectativas.

                Logo ao entrar, me deparei com um verdadeiro cenário de terror: quadros macabros, portas rangendo, teias de aranha, poeira nos móveis e barulho através das paredes e dos encanamentos dos velhos cômodos. No entanto, achei tudo muito bem arrumadinho e sem justificativas para a tão divulgada lenda.

                Quando estava prestes a sair da mansão, um barulho de aspecto esparso, como se algo houvesse caído, me fez parar. Rapidamente tomei coragem e subi as longas estradas para ver o que havia acontecido. Ao chegar na parte superior da mansão, avistei um longo corredor escuro, com muitas portas. Continuei ouvindo o barulho, que foi-se tornando insuportável aos meus ouvidos, fui em direção á porta a qual o barulho vinha.

                Abri a porta, meu coração acelerou, o som insuportável surgia das sombras do quarto e vinha em minha direção. Rapidamente fui sentido calafrios e mal-estar, e aos poucos fui se perdendo os sentidos, quando de repente duas sombras saltaram em mim. Caí no chão, senti algo me lambendo e ao me levantar, observei o que era e comecei a rir. O motivo de minha de minha inesperada risada, foi fato de ver que a lenda dos irmãos Watterson não passava de dois gatinhos famintos vagando na mansão.


Mateus Bernardes 9º ano A








Like e Compartilhe!!